Trabalhadores da Cultura lutam contra extinção de secretaria em São Vicente (SP)

  • 19/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Trabalhadores da Cultura lutam contra extinção de secretaria em São Vicente (SP)

Trabalhadoras e trabalhadores da Cultura fizeram um protesto hoje, dia 18, contra a extinção da Secretaria de Cultura da São Vicente, no litoral de São Paulo. Eles acusam a prefeitura de desmontar o setor.

No dia 11/11, a Câmara Municipal de São Vicente aprovou um projeto apresentado pelo prefeito Kayo Amado (PODEMOS) que, na prática, extingue a Secretaria Municipal de Cultura, sendo substituída por uma nova “Super Secretaria”, que passa a englobar também as pastas de Esportes e Cidadania. Tal projeto foi votado às escuras, sem nenhuma tentativa de diálogo com os trabalhadores da cultura e suas instâncias representativas. O prefeito justifica que a intenção é dar “um olhar transversal voltado a enfrentar os problemas de geração de oportunidade da cidade, com o viés social necessário.”

A resposta foi com mobilização: as entidades culturais da região, artistas e trabalhadores da cultura em geral organizaram o ato nesta quinta, em frente à Prefeitura de São Vicente.

Com o microfone aberto para a população, os trabalhadores expressaram sua indignação contra mais esse ataque à cultura na cidade, e até pediram para que o prefeito saísse de seu gabinete e viesse a público explicar os motivos da medida para toda a população, porém o prefeito não se manifestou. Vale lembrar que o prefeito sempre se colocou como representante da famigerada “nova política” e conseguiu angariar apoio de amplo setor da mesma classe artística que agora ataca, já no primeiro ano de governo.

Fonte: Repórter Popular


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Flaira Ferro

Revólver

top2
2. Radiola Santa Rosa

Uniao

top3
3. Baiana System

Jah Jah Revolta

top4
4. Rincon Sapiencia

A coisa ta preta

top5
5. Arlete Ramelo

Kichute azul

Anunciantes