Rio poderá ter ensino de história afro-brasileira, indígena e latino-americana nas escolas

  • 18/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Rio poderá ter ensino de história afro-brasileira, indígena e latino-americana nas escolas

Deputados votam nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), um projeto de lei que estabelece que o ensino de História nas escolas do estado do Rio dê ênfase à História do Brasil e da América Latina, assim como as contribuições das diferentes culturas e etnias na construção da história brasileira e latino-americana.

O Projeto de Lei 3.120/20 é de autoria do deputado Carlos Minc (PSB) e já recebeu 17 emendas que ainda podem alterá-lo. A proposta do parlamentar altera a Lei 4.528/05, que instituiu diretrizes para o Sistema de Ensino do Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, os conteúdos programáticos referentes a estes temas deverão ser ofertados também por meio de aulas de campo, realizadas com visitas a museus, centros e monumentos históricos e afins.

Segundo o texto, nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, é obrigatório o ensino sobre a história e a cultura afro-brasileira e dos povos indígenas.

"A Educação é direito de todos e dever do Estado e da família, devendo ser promovida, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa e seu preparo para o exercício da cidadania", afirma Minc, na justificativa do projeto de lei.

Fonte: Brasil de Fato


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Flaira Ferro

Revólver

top2
2. Radiola Santa Rosa

Uniao

top3
3. Baiana System

Jah Jah Revolta

top4
4. Rincon Sapiencia

A coisa ta preta

top5
5. Arlete Ramelo

Kichute azul

Anunciantes